Portal do Agronegócio

22/05/2019
CPAgro recebe 2 mil visitantes neste 2º dia

CPAgro recebe 2 mil visitantes neste 2º dia
Hoje, 22, os cooperados acompanharam em destaque a palestra com Roberto Rodrigues, coordenador do Centro de Agronegócios da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Embaixador Especial da FAO (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação).

“O Brasil é o país que mais tem condições de aumentar a sua produção de alimentos com destaque para a proteína animal, em busca de atender a demanda que o mundo terá nos próximos anos. A Copacol que é uma Cooperativa modelo para o mundo devido a sua gestão profissionalizada e os investimentos na diversificação das suas atividades está no caminho certo, investindo na produção de proteína animal com destaque para aves e peixes e com certeza, vai aproveitar estas oportunidades de mercado e crescer ainda mais para garantir renda e qualidade de vida para os seus cooperados”, afirma Roberto Rodrigues, que no fim da sua apresentação plantou uma muda de Ipê Roxo para registrar a sua participação no CPAgro.

O cooperado Alcides Lunardi aproveitou o dia de visitas para buscar informações da avicultura e agricultura. “O CPAgro é a oportunidade de analisarmos os equipamentos, as variedades e as tendências de manejos, que vamos aplicar nos nossos negócios com o foco de aumentar a produtividade e a rentabilidade da propriedade”, ressalta Alcides.

Para o cooperado de Jotaesse Antonio Maciel, cada ano o CPAgro tem se superado na busca da disseminação de informações, que visam a evolução dos seus cooperados. “Agradecemos a diretoria da Cooperativa por investir em eventos como este, que visam a capacitação e profissionalização dos seus associados”, conclui Antonio.

Meio ambiente

A Assessoria de Meio Ambiente da Copacol também está apresentando no seu estande todo o trabalho que é realizado na gestão ambiental em parceria com os cooperados, para que possam produzir conforme as exigências dos órgãos responsáveis sem prejudicar a natureza.

Programação para amanhã, 23

Nesta quinta-feira, 23, o evento começa às 8h30, com a recepção e inscrições dos visitantes, seguido da palestra com Carlos Hilsdorf, economista e especialista em gestão empresarial, com o tema Cooperativismo: Construindo a melhor versão do futuro.

Também haverá palestras simultâneas durante o dia voltadas para as atividades, que a Cooperativa trabalha em parceria com os seus cooperados, além da apresentação de mais de 60 expositores parceiros que estão participando desta edição do CPAgro.