Portal do Agronegócio

23/05/2019
Copacol realizou 8º Tecno Tilápia durante o CPAgro 2019

Copacol realizou 8º Tecno Tilápia durante o CPAgro 2019
A piscicultura é uma das atividades que tem se destacado entre os produtores da Cooperativa com mais de 213 integrados. Afim de qualificá-los, a Copacol realizou a oitava edição do Tecno Tilápia, o maior evento técnico deste segmento.

O encontro aconteceu na tarde de terça-feira, 21, durante o CPAgro 2019, e teve o objetivo de levar aos piscicultores informações importantes sobre os cuidados com a atividade. Uma palestra foi ministrada pelo professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), José Luiz Pedreira Mouriño, que teve como tema “Cultivar Água para Colher Bons Peixes”.

Ao todo, mais de 350 pessoas participaram do encontro, entre produtores e famílias, funcionários e convidados. “Temos que agradecer todos os nossos integrados por participarem desta edição do Técno Tilápia, porque apresentou informações importantes que irão contribuir significativamente no dia a dia da atividade”, destacou Nestor Braun, gerente de integrações da piscicultura.

Marketing
Durante o evento com os piscicultores, o setor de marketing apresentou as ações de divulgação dos produtos filé e posta de tilápia, além das linhas Rio e Mar, para fortalecimento da marca Copacol no segmento de pescados. A proposta e os resultados foram apresentados pelo líder de marketing, Denis Edemar de Oliveira, que destacou a importância destas ações.

“Fizemos uma ampla divulgação dos nossos produtos em diversos locais estratégicos como em supermercados parceiros, aeroportos, mídia digitais como google, facebook, instagram, canais especializados em receitas do youtube e em sites de receitas e notícias. O nosso site diadepeixe.com.br foi muito importante para esta estratégia, pois bateu o recorde de acessos no período da quaresma com mais de 300 mil. Isto mostra que estamos no caminho certo, e que a cada dia mais pessoas estão buscando aprender a preparar peixes e ter uma alimentação mais saudável e saborosa”, destacou Denis.