Portal do Agronegócio

24/05/2019
Encontro Anual da Suinocultura abordou doenças emergentes

Encontro Anual da Suinocultura abordou doenças emergentes
Na tarde de quarta-feira, 22, mais de 260 cooperados participaram do Encontro Anual da Suinocultura, realizado durante o CPAgro 2019. Uma palestra com o tema “Doenças Emergentes: Principais Ameaças a Suinocultura Brasileira” foi ministrada pelo especialista, Médico Veterinário, Gustavo Simão, da Agroceres PIC.

“Precisamos alertar os produtores sobre os problemas globais que estão acontecendo, como a peste suína africana que está interferindo no agronegócio mundial em todos os segmentos. Por outro lado, o Brasil pode aumentar as exportações, aproveitando essa oportunidade de crescimento excelente nos próximos anos”, acredita Gustavo.

O especialista ressaltou que para garantir a qualidade na produção é necessário que todos trabalhem juntos para manter a sanidade das granjas. “Todos nós somos responsáveis e precisamos evitar que qualquer tipo de doença entre nas granjas. Por isso é importante seguir as orientações de biossegurança em todos os processos de produção”, destaca.

Na oportunidade, o gerente da Integração de Suínos e Leite da Copacol, Émerson De Bastiani, agradeceu a presença de todos os produtores integrados e ressaltou a importância de produzir juntos e com qualidade. “Nosso foco é a excelência da carne suína que só é possível com o trabalho de todos, da Cooperativa e dos nossos cooperados. É aqui, buscando conhecimento e profissionalização que vamos conseguir resultados cada vez melhores”, destaca Émerson.