Portal do Agronegócio

20/04/2012
Superintendente do BNDES são recepcionados pela diretoria da Copacol

Superintendente do BNDES são recepcionados pela diretoria da Copacol
No início desta semana, um grupo de técnicos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), se reuniu com a diretoria da Copacol na sede da Cooperativa em Cafelândia.

Na ocasião eles visitaram e conheceram a estrutura da Unidade Industrial de Soja, bem como o Abatedouro de Peixes em Nova Aurora, uma vez que esses contam com investimentos financiados junto ao banco através do BRDE.

O diretor presidente da Copacol, Valter Pitol, em entrevista ao programa de Rádio da Cooperativa desta sexta-feira, comentou sobre a visita dos representantes do BNDES, uma vez que o banco é o agente do Governo Federal repassador dos recursos de investimentos da Cooperativa que em alguns casos são repassados pelo BRDE e pelo Banco do Brasil .

“Mostramos a eles o nosso plano estratégico de desenvolvimento para os próximos cinco anos, o crescimento industrial, a participação do produtor nossas atividades, com isso o banco poderá ter uma visão clara do que fazemos o de que nós precisamos”, explica o presidente.

Pitol disse que foi encontro somou muito para a Cooperativa, porque são esses os agentes que fazem a liberação dos recursos que permitem a Copacol construir as industrias para agregar valor a produção dos associados