Portal do Agronegócio

04/06/2019
Piscicultura apresenta melhores produtores de maio

Piscicultura apresenta melhores produtores de maio
O cooperado de Formosa do Oeste, Edivaldo Medici Correa, está entre os melhores piscicultores do mês de maio.

No índice crescimento diário, ele ficou em primeiro lugar com um crescimento médio por cabeça de tilápia de 5,25 gramas. Em segundo lugar empatados ficaram os produtores, Ireno Meurer, de Nova Aurora e Marino dos Santos Rademah de Cafelândia. Ambos com 4,46 gramas.

Já em conversão alimentar, o campeão do mês foi o piscicultor de Cafelândia, Marino dos Santos Rademah, com uma conversão de 1,261, em segundo lugar empatados, Sidnei Martins e Marilene Cassol Cipriani, ambos de Tupãssi com 1,381.

Já em rendimento de filé, na primeira colocação houve um empate entre os cooperados, José Antonio Marques de Nova Aurora e Airton Antônio Zanin de Braganey, com 37,72% e em terceiro lugar a cooperada de Tupãssi, Marilene Cassol Cipriani, com 37,45%.

Os nomes dos produtores que se destacaram no mês de maio, na integração de piscicultura da Copacol, foram anunciados no programa de rádio da Cooperativa, Estação Copacol, desta terça-feira dia 04, pelo engenheiro de pesca, Ilson Mahl.

Para o produtor, Edivaldo Médici Correa, que obteve um excelente resultado em crescimento diário, o resultado obtido é fruto dos bons manejos realizados no dia a dia na propriedade, aliado ao cumprimento das recomendações técnicas oferecidas pela Cooperativa.

Ele destaca também todo o trabalho da cooperativa, como os peixes juvenis de boa qualidade, a ração, bem como todo o procedimento realizado pela Copacol, até chegar à propriedade, pois segundo ele, é um processo que se inicia nas matrizes, alevinos, juvenis, nos viveiros e termina na indústria.

“É um trabalho realizado em família, seja aqui na propriedade com a ajuda da esposa Jucélia, bem com o trabalho realizado pela família Copacol em toda a cadeia da piscicultura”, agradece Edivaldo.