Portal do Agronegócio

07/06/2019
Tecnologias e manejos foram apresentados nos Dias de Campo das unidades

Tecnologias e manejos foram apresentados nos Dias de Campo das unidades
Tecnologias e manejos foram apresentados nos Dias de Campo das unidades

Nesta semana, as unidades de Nova Aurora, Central Santa Cruz, Melissa, Jesuítas e Cafelândia realizaram o tradicional Dia de Campo. Com a participação de centenas de cooperados e teve o objetivo de apresentar as melhores tecnologias e soluções agrícolas para a cultura do milho.

Com foco nas características de cada região, as empresas parceiras da Cooperativa realizaram testes em áreas cedidas por cooperados e apresentaram os resultados que melhor se aplicam em cada uma delas.

De acordo com o engenheiro agrônomo de Nova Aurora, Diogo Berté, o Dia de Campo realizado especificamente para a região apresenta a realidade dos produtores locais com foco na cultura do milho.

“Esta parceria é importante para que os produtores conheçam os novos lançamentos de materiais que possam ser utilizados e que irão garantir melhores produtividades”, explicou Diogo.

Em destaque no Dia de Campo em Nova Aurora, foi a apresentação de práticas agrícolas como a consorciação de milho com brachiária, orientando os produtores sobre a correta aplicação desta alternativa e quais os menejos adequados para obterem melhores resultados.

Para o Anderson Foscarini, que esteve representando o produtor Valdir Dionísio Stefanello, este dia ajuda os produtores a conhecerem melhor as tecnologias disponíveis.

“Precisamos conhecer os novos híbridos para cada ano melhorar a produtividade e utilizamos estas informações repassados no dia de campo, para aplicar em outras áreas da propriedade, adequando cada uma delas”, destacou Anderson.