Portal do Agronegócio

17/06/2019
404 crianças se capacitam no Proerd em Goioerê

404 crianças se capacitam no Proerd em Goioerê
Na noite da última quinta-feira dia 13, 404 crianças que estudam no 5º ano das escolas municipais de Goioerê, realizaram a formatura no Proerd (Programa Educacional de Prevenção e Resistência as drogas e à Violência).

A Cerimônia foi realizada no Ginásio de Esporte do Lindóia e contou com a presença do prefeito, Pedro Coelho, secretaria de educação, Angela Maria, professores e diretoras das escolas envolvidas no programa, alunos, pais e familiares, bem como da presença do diretor secretário da Copacol, Silvério Constantino, assessora de cooperativismo, Elizete Lunelli Dal Molin e da coordenadora dos projetos sociais na Cooperativa, Gislaine Pontes Fernandes.

“É um programa de muita importância, atinge a idade ideal dessas crianças e diante disso só temos a agradecer essa parceria. A partir de agora depois que receberam as instruções, essas crianças terão em mente por toda a vida os males que são causados pelas drogas”, destaca a diretora da escola Mundo Mágico, Dirce Scarpari.

Já a secretária de educação, Ângela Maria, na ocasião disse que é um momento de muita felicidade por ver a união de pais, alunos, escola, Polícia Militar, Copacol e a comunidade em geral, juntos em uma causa importante que é a conscientização e à prevenção às drogas. Ela enaltece a parceria com a Copacol, pois segundo ela é uma iniciativa que faz a diferença na vida das crianças.

Por sua vez o prefeito Pedro Coelho, além de enaltecer a parceria da Copacol e da Polícia Militar, parabenizou aos pais, que se mostraram sensibilizados com essa importante causa social, uma vez que os mesmos lotaram as dependências do ginásio para prestigiar a formatura dos filhos.

O prefeito também destacou outros importantes projetos e programas que são desenvolvidos no município em especial no esporte e na educação em parceria com a Copacol, que para ele faz a diferença na vida das crianças que se tornaram cidadãos conscientes e preparados para a vida.

“É um acontecimento marcante, porque é uma forma da Cooperativa se manter integrada na comunidade, e um dos princípios do cooperativismo é o compromisso com a comunidade. Hoje estamos formalizando um aprendizado que essas crianças levarão para vida toda na questão da resistência das drogas e à violência e a gente fica muito feliz por poder contribuir”, destaca o diretor secretário, Silvério Constantino.

Segundo ele, a Cooperativa participa com esse programa há mais de dez anos nos municípios onde atua e ao longo desse período milhares de crianças tiveram a oportunidade de se capacitar sobre como evitar as drogas e à violência.