Portal do Agronegócio

19/06/2019
Alunos do 5º ano das escolas de Jesuítas se formam no Proerd

Alunos do 5º ano das escolas de Jesuítas se formam no Proerd
A Copacol em parceria com o município de Jesuítas e a Policia Militar, promoveu na noite desta terça-feira dia 18, a formatura de 127 crianças que estudam no 5º ano das escolas municipais no Proerd (Programa de Prevenção e Resistência as Drogas e à Violência).

A cerimônia de formatura contou a presença do prefeito, Junior Weiller, do vice-prefeito Edicarlos Grizoto, demais autoridades municipais, diretores e professores das escolas envolvidas no programa, representantes da Policia Militar, soldado Edinaldo Cometa, instrutor do programa, pais, alunos e familiares, bem como do diretor vice-presidente da Copacol, James Frenando de Morais e da coordenadora dos projetos sociais na Cooperativa, Gislaine Pontes Fernandes.

A secretaria de educação de Jesuítas, Elaine Arrigoni, disse que ter o Proerd na grade escolar é somar na educação dessas crianças e hoje o programa abrange todos as escolas do município, seja da rede pública ou privada e isso é muito importante.

“Diante de um mundo de tantas coisas ruins, esse programa vem para alertar e conscientizar nossas crianças sobre as questões de resistir as drogas e evitar a violência. Agradecemos essa importante parceria da Copacol e da Polícia Militar”, enaltece a secretária.

Já o instrutor, soldado Edinaldo Cometa, que trabalhou o programa em sala de aula, disse que fica o sentimento de dever cumprido e o desejo que todo o ensinamento aplicado em sala de aula possa ser levado e praticado no dia a dia na vida dessas crianças.

O prefeito de Jesuítas, Junior Weiller, disse que se sente feliz em poder fazer parte de um programa que preza pela qualidade de vida das crianças, que com essa formação poderão levar por toda a vida o aprendizado adquirido no Proerd.

“Estamos contentes em poder contar com essa parceria da Copacol e da Polícia Militar e temos a certeza que juntos podemos oferecer um futuro melhor a essas crianças. Obrigado a Copacol e PM por essa contribuição que com certeza ficará marcada na vida dessas crianças”, destaca o prefeito.

“A Cooperativa também tem a missão de investir na sociedade e aqui em Jesuítas nós já estamos pelo 14º ano seguido com esse programa que é um trabalho fantástico desenvolvido pela Polícia Militar, o qual a Copacol tem muita satisfação em contribuir e hoje culminou com a formação de 127 crianças”, diz o vice-presidente da Copacol, James Fernando de Morais.

Para Fernando, a Copacol enquanto instrumento de desenvolvimento da sociedade é uma grande satisfação poder participar desta formação e acima de tudo no apoio ao município e a Polícia Militar. Segundo ele as crianças de hoje são o futuro da nação que irão ocupar os cargos importantes, que terão a responsabilidade de conduzir os destinos do país e diante disso todo o investimento realizado com as crianças é válido e bem investido.