Portal do Agronegócio

19/06/2019
Valter Maran é o destaque da semana na avicultura

Valter Maran é o destaque da semana na avicultura
Se no lote passado o produtor Valter Maran, de Nova Aurora se destacou como o melhor da semana, ele repetiu a dose e no lote entregue na última semana com 435 pontos de IEP (Índice de Eficiência Produtiva), o avicultor se destacou mais uma vez entre os melhores.

Além da boa pontuação ele obteve bons resultados em outros índices como: peso médio de 3,263 kg, conversão alimentar de 1,641 kg e um crescimento médio diário de 74,16 g.
Para obter esses bons resultados o produtor contou com os trabalhos do filho Elielton e da esposa, Daiane Velozo, bem como da assistência técnica do médico veterinário Wilian e do extensionista Márcio.

Na segunda colocação da semana ficou o produtor, Rodrigo Grigio de Cafelândia com 428 pontos e em terceiro lugar o produtor de Nova Aurora, Amantino Passoni com 426 pontos.

Para o filho avicultor Valter Maran, Elielton, que com a esposa Daiane, são responsáveis pelos cuidados do dia a dia no aviário, o bom resultado obtido no último lote de aves, é a somatória de esforços, que se inicia nos matrizeiros, passa pelas orientações técnicas e termina no galpão, onde se cumpre todas as orientações técnicas.

“Agradeço ao meu técnico o Marcinho, e ao médico veterinário, Wilian, meu pai e meu irmão que me apoiam, bem como toda a minha família, mas em especial a minha esposa, que é minha grande incentivadora e me auxilia nos manejos”, agradece Elielton.

Ele enalteceu a Copacol por oportunizar essa atividade ao cooperado e a todos as pessoas que estão envolvidas na cadeia de aves, pois para ele esse bom resultado tem a participação de todos.