Portal do Agronegócio

12/07/2019
Com a participação da Copacol Proerd forma 259 alunos em Cafelândia

Com a participação da Copacol Proerd forma 259 alunos em Cafelândia
A parceria entre a Copacol, Polícia Militar e a prefeitura formou a décima turma no município

Com a participação de 1.2 mil pessoas a formatura contou com a presença dos alunos, pais, professores e convidados, na formatura que também celebrou os 10 anos do município no Proerd (Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência).

Foram formados 259 alunos do 5º ano das escolas municipais, do Colégio Ellos e participantes da APAE, que receberam os certificados na cerimonia realizada na noite desta quinta-feira, dia 11, na Aercol.

A secretária de Educação e Cultura, Rozane Pitol, comentou sobre a formatura.
“Estou realizada. Nos empenhamos desde o início para esta formatura ser eternizada nos corações dos alunos e da família. Acredito que conseguimos, graças à parceria das empresas, da nossa equipe e de todos que estiveram envolvidos. Gratidão a todos por este evento maravilhoso em comemoração a 10 anos de Proerd em Cafelândia”, comenta Rozane.

Segundo o policial e instrutor do Proerd José Maurício Cazarotto, o trabalho realizado com as crianças e uma base para a formação de cidadãos responsáveis para a nossa sociedade.

“Foi um momento de emoção ver os nossos alunos se formarem nesta turma em Cafelândia, esperamos que os nossos ensinamentos acompanhem e protejam eles para sempre”, afirma Cazarotto.

“Este programa é maravilhoso, tantas crianças felizes e saudáveis. A nossa educação é valorizada desta forma, com incentivos aos programas e projetos de qualidade que forma cidadãos de bem. Só tenho a parabenizar a Secretaria de Educação e Cultura, coordenado pela professora Rozane Pitol, a Copacol com o presidente Valter Pitol, a Polícia Militar e estes alunos e professores que fazem a diferença todos os dias”, destaca o prefeito de Cafelândia Dr. Franus.

Para o presidente da Copacol Valter Pitol a Cooperativa além de promover o desenvolvimento econômico da região com a geração de empregos na cidade e a diversificação das atividades no campo, também tem a preocupação de investir em diversos projetos sociais em prol de toda a comunidade.

“Investir na formação das crianças e adolescente é essencial para termos uma sociedade equilibrada e para manter no futuro todo este trabalho que realizamos juntos no desenvolvimento da nossa região”, ressalta o presidente Pitol.

Sorteio de Bicicletas
Durante o evento foram sorteadas 12 bicicletas que foram doadas pelo comércio da cidade, para os alunos que participaram do Proerd.