Portal do Agronegócio

15/07/2019
Orientações de manejos na entre safra

Orientações de manejos na entre safra
A agricultura foi o destaque do programa da Cooperativa, Estação Copacol, desta segunda-feira dia 15.

Durante entrevista o engenheiro agrônomo, Alexandre Almendros falou da colheita do milho segunda safra que já se encaminha para reta final com 95% da área colhida. Segundo ele, além da boa produtividade registrada, a qualidade do grão é outro fator positivo.

“Agora pós colheita, neste momento de entre safra, além dos manejos das plantas daninhas, os produtores também devem ficar atentos as corretas análises do solo. Em caso de dúvida é importante que ele procure o engenheiro agrônomo que o atende para que se possa proceder de forma correta”, disse o Alexandre.

Ele lembra que desde o dia 10 de junho se vive período de vazio sanitário, neste período não pode haver presença de plantas de soja na área .

Já com relação a cultura do trigo, Alexandre conta que as lavouras foram prejudicadas com o forte frio registrado nos últimos dias, com registro de geadas na região.

“A geadas causaram percas irreversíveis na cultura do trigo, principalmente nas lavouras que estavam em estágio de florescimento. Nas áreas que não foram atingidas, é importante que os produtores procurem o seu agrônomo, pois o mesmo irá repassar as corretas orientações sobre como manter essa cultura”, explica.

Alexandre lembra que neste período de entre safra é necessário que o produtor aproveite para fazer os manejos de conservação de solo, como de terraços e correções.