Portal do Agronegócio

31/07/2019
Jovens da Comigo e Copacol falam sobre sucessão familiar

Jovens da Comigo e Copacol falam sobre sucessão familiar

Na manhã desta terça-feira, 31, um grupo de 35 jovens da Cooperativa Comigo, de Goiás, estiveram reunidos na sede da Copacol para conhecer o sistema cooperativista na região.

A visita faz parte de um programa desenvolvido pela Comigo focado na sucessão familiar, que busca incentivar os jovens a permanecerem na propriedade rural e continuar com as atividades da família.

“Foi uma oportunidade dos jovens trocarem informações sobre a importância de cada um deles em suas atividades, a necessidade de uma gestão eficaz e comprometida com resultados, além de falarem sobre como lidam com os conflitos entre as gerações”, explicou Elizete Lunelli Dal Molin, assessora de cooperativismo.

Num momento de interação, os jovens da Copacol Marcelo Effting, Andrei Buss e Anderson Zuck falaram de suas experiências entre trabalho, estudos e a volta para o campo, além da participação ativa deles dentro da Cooperativa, nos grupos de jovens, no Conselho de Administração e Comitê Educativo.

“Todos esses jovens têm histórias motivadoras, pois passaram por experiências que fizeram com que retornassem para o meio rural e transformassem a realidade da propriedade e as atividades da família. E isso só foi possível porque as Cooperativas oferecem oportunidade de diversificação e também da participação de cada um” finaliza Elizete.