Portal do Agronegócio

01/08/2019
Copacol premia alunos em etapa regional do Cooperjovem

Copacol premia alunos em etapa regional do Cooperjovem
Na manhã desta quinta-feira, 1º agosto , mais de 570 alunos do Cooperjovem participaram do encerramento do programa e receberam premiações pelos trabalhos desenvolvidos. O objetivo era produzir uma redação respondendo a pergunta: “Porque o programa Cooperjovem merece o Oscar da educação?”.

Com a parceria do Sescoop/Pr (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Paraná) e direcionado aos alunos do 4º ano das escolas municipais, o foco do programa é conscientizar os participantes sobre a importância do cooperativismo, estimulando-os a leitura e a produção de textos.

Foram avaliados os requisitos como criatividade, conteúdo coerente com o tema, originalidade, clareza, sequência de ideias e vocabulário.

Entre todos os trabalhos inscritos, os alunos que se destacaram nesta etapa foram: Alice Souza Paconde Soares de Souza, da Escola Nilza de Oliveira Pipino, de Formosa do Oeste, cujo tema da redação foi “O Oscar da educação”.

Também recebeu premiação a aluna Amanda Borges Bourscheid, da Escola Eugênio Mezzon, de Nova Aurora, com o tema “A mudança já começou”.

Por fim, o aluno Matheus da Silva Albuquerque, da Escola José Jesus Cavalcante, de Goioerê, foi melhor avaliado em seu trabalho com o tema “E o Oscar da educação vai para...”.

Durante o evento, o presidente Valter Pitol destacou a transformação que o programa realiza na educação e a importância do cooperativismo para a formação das novas gerações.

“Este evento representa para toda a Cooperativa uma oportunidade que as crianças têm de aprender e colaborar na formação de uma sociedade mais participativa e justa para todos. Todos nós temos uma responsabilidade muito grande nesta construção e juntos estamos transformando a realidade destas crianças e de toda a região”, destacou Pitol.

O evento de premiação seguiu até o período da tarde, quando os professores participaram de dinâmicas e palestras motivacionais, e os alunos desenvolveram atividades de integração.