Portal do Agronegócio

06/08/2019
Comitê Central realiza imersão em cooperativas de SC

Comitê Central realiza imersão em cooperativas de SC
Nesta semana, os membros do Comitê Central da Copacol estão em uma viagem técnica com o objetivo de conhecerem a Cooper Itaipu e Cooperativa Agroindustrial Alfa, ambas de Santa Catarina, aprendendo sobre outros modelos de cooperativismo e de gestão.

Elizete Lunelli Dal Molin, assessora de cooperativismo da Copacol, explica que a proposta é promover o desenvolvimento dos cooperados, através da troca de informações entre as cooperativas.

“Esta é uma nova proposta que será desenvolvida com os membros do Comitê Central a partir de agora. Conhecendo a metodologia e as ações de cooperativismo que outras cooperativas desenvolvem vai nos proporcionar um aprendizado além do que já é focado na Copacol. Será importante tanto para a Cooperativa quanto para estes membros que irão atuar como líderes”, afirma.

Nesta primeira etapa, 22 membros estão participando desta imersão trocando informações e acompanhando a realidade das Cooperativas, como elas se organizam nas suas gestões e os desafios para fortalecer ainda mais os princípios cooperativistas.