Portal do Agronegócio

08/08/2019
Mais uma turma iniciou o PDLF

Mais uma turma iniciou o PDLF
Um grupo de 27 mulheres, integrantes dos Grupos Femininos da Copacol, deu início nesta quarta-feira, 7, ao PDLF (Programa de Desenvolvimento de Liderança Feminina).

O programa que é desenvolvido pela Copacol em parceria com o Sescoop/Pr (O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Paraná) e tem por objetivo aprimorar as habilidades de liderança através da execução de projetos, qualificando-as para atuarem nas propriedades, na comunidade e na Cooperativa.

Ao todo serão 18 módulos distribuídos entre 2019 e 2020, que abordarão entre outros temas o autoconhecimento, interação humana, cooperação, tomada de decisões, autogestão e diversos outros assuntos.

Nesta primeira etapa, os encontros serão ministrados pela instrutora Eliane Bringmann, especialista em desenvolvimento humano e organizacional. “A liderança orientada por princípios cooperativos estimula a descobertas de potenciais internos, o desenvolvimento de valores humanistas e atitudes de ajuda mútua, respeito, flexibilidade, participação e solidariedade, essenciais para as pessoas e organizações bem-sucedidas”, destacou Eliane.

Esta é a sexta turma a integrar o programa, no qual já formou 165 mulheres.