Portal do Agronegócio

09/08/2019
Avicultor de Cafelândia é o destaque da semana

Avicultor de Cafelândia é o destaque da semana
Na semana que corresponde do dia 28 de julho ao dia 03 de agosto, o título de produtor destaque da semana ficou para o cooperado de Cafelândia, Wanderlei Moreira Cândido, que alcançou 416 pontos de IEP (Indice de Eficiência Produtiva), no sistema de integração de aves da Copacol.

Além da melhor pontuação da semana, o cooperado também se destaca no item peso médio, com 2.708kg, conversão alimentar de 1.557kg e crescimento diário de 67,70g.
Nos cuidados com as aves no dia a dia ele conta com a ajuda do colaborador, Antônio Hoinoski (Cido) e do acompanhamento técnico da extensionista, Diana e da medica veterinária Adrilele.

O produtor Wanderlei, tem como sócio, o irmão, Robson Alexandre Cândido e conta com a colaboração do, Cidão, que com a ajuda da esposa Marta Maria Martins, são responsáveis pelos cuidados diários com as aves.

Os irmãos Cândido, também contam com a colaboração do pai, Joaquim Onório, que acompanha a atividade no dia a dia na propriedade.

Para Robson, se destacar entre os melhores da semana é motivo de muita satisfação. “Em meio a tantos produtores, ser o destaque é motivo de satisfação, mas isso só é possível quando se tem boas parcerias, onde cada um cumpre com sua parte no processo produtivo”, conta ele.

Na segunda colocação da semana ficou o cooperado de Nova Aurora, Lucimar Antonio da Silva, com 413 pontos e em terceiro, produtor de Corbélia, Sadi José Casanova com 411 pontos.


MELHORES DO MÊS DE JULHO

O título de destaque do mê ficou para o avicultor de cafelãndia marcos Effting, com 432 pontos de IEP (Indece de Efiuciência Produtiva).

Em segudo lugar, ficou o cooperado de Jesuítas, Edimar Vandereley da Silva com 423 pontos e em terceiro lugar, o produtor de Formosa do Oeste, José Hermoso Capobianco, com 417 pontos.

A Copacol através do sistema de integração de aves, enaltece a boa atuação desses produtores na lida do dia a dia com as aves, uma vez que o produtor é parte integrante no processo produtivo da cadeia de aves da Cooperativa.