Portal do Agronegócio

13/08/2019
Piscicultores devem ficar alertas à baixas temperaturas

Piscicultores devem ficar alertas à baixas temperaturas
Diante da previsão de baixas temperaturas para esta terça e quarta-feira, respectivamente os dias 13 e 14, o engenheiro de pesca da Cooperativa, Ilson Mahl, durante entrevista ao programa de rádio, Estação Copacol, desta terça-feira dia 13, fez um alerta aos piscicultores sobre os cuidados que os mesmos devem ter com relação a alimentação dos peixes.

Segundo Ilson, diante da previsão de queda de temperatura, os produtores devem suspender o fornecimento de ração, pois caso se confirme as previsões, os peixes não farão digestão, fato que poderá ocasionar mortalidade.

“A nossa orientação ao cooperado, para esse frio que está previsto para amanhã, é que não alimente os peixes hoje e amanhã. Já para quinta-feira com previsão de elevação da temperatura, a orientação é para que os produtores votem a fornecer ração aos peixes”, alerta Ilson.

Já para os produtores que alojaram recentemente, ou seja, nos últimos 30 dias, ele diz que esses devem buscar orientação junto ao seu técnico, diante da diversidade de qualidade de água nas estruturas dos mesmos. “Seguindo corretamente essas orientações os produtores irão evitar mortalidade dos peixes e também elevadas conversões para o período”, destaca Ilson.