Portal do Agronegócio

14/08/2019
Melhor produtor da semana na avicultura é de Tupãssi

Melhor produtor da semana na avicultura é de Tupãssi
O produtor Vilmar Grando, do município de Tupãssi, foi o melhor avicultor da última semana na integração com a Copacol. No seu último lote de aves entregues à Cooperativa, ele obteve 417 pontos de IEP (Índice de Eficiência Produtiva).

Já em peso médio as aves obtiveram um peso de 3.081 kg. Conversão alimentar de 1.559 kg e um crescimento diário médio de 68.47g.

Para alcançar esses bons índices ele contou com os trabalhos do Valter e sua esposa Salete e ainda do acompanhamento técnico do extensionista, José Claudecir e do médico veterinário Renato Paiola.

Já na segunda colocação da semana, houve um empate, entre os produtores, Antônio Marcos Reati e outro, de Formosa do Oeste e a produtora Lúcia Lautert de Tupãssi com 406 pontos e a terceira colocação da semana ficou para o cooperado de Cafelândia, Alfredo Felipe Heinzen, com 405 pontos.

A filha do avicultor, Vilmar Grando, destaque da semana, Leticia Grando, que ajuda o pai a administrar a atividade, diz que o bom resultado obtido os deixam motivados. Eles que alojam aproximadamente 150 mil aves em seis galpões, geram mão de obra para duas famílias, que os ajudam nos trabalhos diários com a atividade.

Além dos cuidados do Valter e da Salete, que foram responsáveis pela boa pontuação, a família Grando também conta com os trabalhos do casal Cleber e Beatriz.

“Este é o nosso segundo lote com a Copacol. A Cooperativa nos oferece uma excelente assistência técnica e acima de tudo trabalha com muita seriedade nesta atividade, é isso que precisamos. Estamos a seis anos na atividade avícola, mas depois que nos integramos à Copacol é que estamos colhendo os nossos melhores resultados”, destaca Leticia.