O produtor Vilmar Grando, do município de Tupãssi, foi o melhor avicultor da última semana na integração com a Copacol. No seu último lote de aves entregues à Cooperativa, ele obteve 417 pontos de IEP (Índice de Eficiência Produtiva).
Já em peso médio as aves obtiveram um peso de 3.081 kg. Conversão alimentar de 1.559 kg e um crescimento diário médio de 68.47g.
Para alcançar esses bons índices ele contou com os trabalhos do Valter e sua esposa Salete e ainda do acompanhamento técnico do extensionista, José Claudecir e do médico veterinário Renato Paiola.
Já na segunda colocação da semana, houve um empate, entre os produtores, Antônio Marcos Reati e outro, de Formosa do Oeste e a produtora Lúcia Lautert de Tupãssi com 406 pontos e a terceira colocação da semana ficou para o cooperado de Cafelândia, Alfredo Felipe Heinzen, com 405 pontos.
A filha do avicultor, Vilmar Grando, destaque da semana, Leticia Grando, que ajuda o pai a administrar a atividade, diz que o bom resultado obtido os deixam motivados. Eles que alojam aproximadamente 150 mil aves em seis galpões, geram mão de obra para duas famílias, que os ajudam nos trabalhos diários com a atividade.
Além dos cuidados do Valter e da Salete, que foram responsáveis pela boa pontuação, a família Grando também conta com os trabalhos do casal Cleber e Beatriz.
"Este é o nosso segundo lote com a Copacol. A Cooperativa nos oferece uma excelente assistência técnica e acima de tudo trabalha com muita seriedade nesta atividade, é isso que precisamos. Estamos a seis anos na atividade avícola, mas depois que nos integramos à Copacol é que estamos colhendo os nossos melhores resultados", destaca Leticia.
Melhor produtor da semana na avicultura é de Tupãssi
Compartilhar
Notícias Relacionadas
Grupos Femininos aprendem mais sobre Inteligência emocional e saúde mental
As mulheres dos Grupos Femininos participaram de palestras sobre Inteligência emocional e saúde emocional, com a psicóloga Deise Rosa. Os encontros possibilitaram...
Compartilhar
Copacol recebe comitiva do governo do Paraná que apresenta tripé para alavancar o campo
Em uma das regiões mais promissoras para a diversificação no campo, a Copacol é referência no modelo que garante a permanência de famílias produtoras em...
Compartilhar
Com clima estável avança colheita do milho
As condições climáticas favoráveis possibilitam a volta das máquinas a campo para a colheita do milho. Na área de atuação da Copacol, 45% da área já foi...