Portal do Agronegócio

15/08/2019
Espaço Cultural Padre Luis Luise é revitalizado

Espaço Cultural Padre Luis Luise é revitalizado
Na manhã desta quinta-feira, 15, a Copacol reinaugurou o seu Espaço Cultural Padre Luis Luise, localizado na sede em Cafelândia. O evento contou com a presença da diretoria executiva, conselheiros, gestores de diversas áreas, colaboradores e convidados, que puderam relembrar a história de todos estes anos.

O espaço foi totalmente revitalizado e relata momentos marcantes na trajetória da Copacol ao longo dos mais de 55 anos. “É gratificante poder ver como evoluímos com o passar do tempo. As fotos e os registros evidenciam uma Cooperativa que acredita no seu cooperado e investe no seu colaborador. Tudo isso, só poderia resultar em um crescimento econômico e social de toda uma região”, destacou diretor presidente, Valter Pitol.

Quem visitar o local, verá a história da Copacol dividida por décadas e elencada através de importantes marcos como a criação do primeiro escritório da Copacol em 1968, a inauguração das Unidades de Recebimentos de Grãos durante a década de 60, a diversificação da Cooperativa ao dar início as atividades de abate de aves no ano de 82, a primeira loja da rede do Copacol Supermercados em Cafelândia no ano de 1992, a implantação do primeiro Propósito Estratégico, o DNA no ano de 2005 até a inauguração de um escritório de vendas em Dubai no ano passado.

O espaço também expõe equipamentos utilizados em diversas áreas da Cooperativa e atividades de cooperados, acessórios e monumentos históricos.

O novo Espaço Cultural estará aberto para visitação das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30.