Portal do Agronegócio

20/08/2019
Alunos do Cooperjovem conhecem estruturas da Copacol

Alunos do Cooperjovem conhecem estruturas da Copacol
Seguindo o cronograma de atividades do Cooperjovem, programa desenvolvido em parceria com o Sescoop/Pr (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Paraná), alunos de escolas da região realizaram uma visita na sede da Copacol em Cafelândia para conhecerem as estruturas e alguns processos da Cooperativa quanto ao recebimento de cereais.

Ao todo, foram mais de 180 alunos das escolas municipais Fernando Esser e Eugênio Mezzon, de Nova Aurora, Nilza de Oliveira Pipino de Formosa do Oeste, e ainda Custódia Colbacho Tragueta do Distrito de Palmitópolis e José Henrique da Silva do distrito de Marajó, ambas também de Nova Aurora.

Os grupos estavam acompanhados por professores e coordenadoras pedagógicas de suas respectivas escolas, também da coordenadora dos projetos sociais da Copacol, Gislaine Pontes Fernandes, e do assistente de cooperativismo, Denilson Afonso de Oliveira.

Pela primeira vez, os alunos da Escola Municipal José Henrique da Silva do distrito de Marajó (Nova Aurora), participaram desta visita. Eles estavam acompanhados da professora Márcia Regina Martins de Souza, que destacou a importância do projeto para a escola que também oferece atividades fora da sala de aula.

“Nosso projeto é focado na leitura e nesta visita tivemos a oportunidade de conhecer o novo Espaço Cultural da Copacol, que conta toda a sua história. Os alunos gostaram muito deste dia e com certeza eles aprenderam muito com tudo o que viram e ouviram aqui”, destacou a professora.