Portal do Agronegócio

23/08/2019
Copacol e TCP fortalecem parceria

Copacol e TCP fortalecem parceria
Ontem, 22, a Copacol recebeu representantes da empresa TCP (Terminal de Contêineres de Paranaguá) visando o fortalecimento da parceria e que vem de encontro ao Propósito Estratégico RG quanto a inovação e eficiência nos processos e serviços da Cooperativa.

Tendo em vista o aumento das exportações de carne de frango, a Copacol busca investir em tecnologia que auxiliam no atendimento ao cliente, como destaca Debora da Silva Campestrini, supervisora de Logística Internacional da Copacol.

“As exportações também são grandes responsáveis pelos resultados da Cooperativa e estão aumentando de maneira significativa nos últimos anos. Em função disso, precisamos otimizar nossos processos em todas as etapas e essa integração de sistemas tem sido fundamental, principalmente no último ano, quando houveram as mudanças mais significativas”, destaca Debora.

A supervisora explica que o sistema de ações integradas faz com que o tempo das operações sejam menores e que seja mantida a qualidade e segurança do serviço prestado. “Nós conseguimos diminuir os custos e os reprocessos, ganhamos tempo e as operações se tornam mais competitivas”, enaltece.

Exportações
Desde de janeiro, a Copacol tem exportado uma média de 19.360 toneladas ao mês, o que significa 739 contêineres.
Somente no ano passado, 181 mil toneladas para mais de 52 país com um total de faturamento de 342 milhões de dólares.