Portal do Agronegócio

26/08/2019
Projeto 440 é finalizado com sucesso

Projeto 440 é finalizado com sucesso
Com o foco de elevar a produtividade média dos associados da Copacol para 170 sacas por alqueire de soja e 270 sacas por alqueire de milho, a Cooperativa concluiu nesta sexta-feira dia 23, o Projeto 440.

Participaram da quarta edição do Projeto, 204 produtores, que tiveram uma produtividade somando as culturas da soja e do milho de 477 sacas por alqueire.

Já os 24 finalistas do projeto alcançaram uma produtividade somada de 553 sacas de soja e milho na mesma área.

Destes finalistas saíram os quatros campeões gerais, que ganharam uma viagem para o litoral do Nordeste e os Estados Unidos.

Em primeiro lugar geral ficou o produtor Evandro Carlos Schreiber de Tupãssi, que destacou a importância de participar do programa com o objetivo de elevar a produtividade e a rentabilidade da sua propriedade. “Agrademos a Copacol e toda a equipe técnica pela oportunidade de participar deste projeto e consequentemente, aumentar a produtividade nas safras de milho e da soja”, afirma Evandro.

Já na segunda colocação geral o cooperado de Quarto Centenário, Mauro Euclides Carlucci, destacou a evolução que teve após participar do projeto. “A produtividade a cada safra vem crescendo devido ao trabalho que realizamos em parceria com a equipe técnica da Cooperativa. Aconselho a todos os produtores que tiverem a oportunidade de participar que vale a pena, realmente faz toda a diferença no resultado final de cada safra”, conclui Mauro.

O presidente da Cooperativa Valter Pitol, destacou a evolução que a Copacol teve no recebimento dos cereais com o projeto 440.

“Finalizamos com sucesso este projeto devido a participação e o profissionalismo dos nossos cooperados e já lançamos o novo Projeto o 460, que visa a excelência na produtividade com o aumento da média da Cooperativa para 180 sacas da soja e 280 sacas de milho na mesma área até 2023”, afirma o presidente Pitol.

Lançado o Projeto “Excelência Produtividade 460”
Até o ano de 2023, os cooperados vão ter a oportunidade de participar do Projeto “Excelência Produtividade 460”, que visa alcançar produtividades ainda mais altas e com excelência.

Fazem parte do 460, diretrizes que buscam uma estabilidade da produção com segurança e a rentabilidade da produção a cada safra.