Portal do Agronegócio

29/08/2019
Moreira reinaugura Centro de Eventos com a entrega dos materiais esportivos cedidos pela Copacol

Moreira reinaugura Centro de Eventos com a entrega dos materiais esportivos cedidos pela Copacol
A noite da última quarta-feira, dia 28, foi mais que especial para os munícipes de Moreira Sales. Além de terem a oportunidade de conhecer de perto a reestruturação do Centro de Evento Professora Fátima Catarino Osanan, também foi possível assistir as apresentações das mais de 70 alunas de balé dos projetos sociais, já com os novos uniformes cedidos pela Cooperativa.
Com a ‘casa cheia’, as bailarinas deram um show à parte ao subir ao palco exibindo todo aprendizado adquirido nas aulas, promovidas gratuitamente através de uma importante parceria entre a prefeitura de Moreira Sales e a Copacol.
“Em todas as ocasiões em que visitamos a cidade de Moreira percebemos um envolvimento cada vez maior da administração do município em relação aos projetos sociais. Isso nos deixa feliz e ao mesmo tempo motivados, a dar continuidade a este trabalho que vem contribuindo com o desenvolvimento destas crianças para um futuro melhor”, destacou a coordenadora dos projetos sociais da Copacol, Gislaine Pontes Fernandes, que acompanhou a entrega dos materiais esportivos representando a Cooperativa.
Assim como Gislaine, o prefeito do município, Rafael Brito do Prado, que tem a filha, Gabriela participando do projeto, também entende a importância da parceria e acredita que o futuro já começou para Moreira Sales. “Desde que começamos a receber o incentivo da Copacol, nossa estrutura se transformou. Com ela conseguimos atender um número expressivo de crianças que passou de 60 para mais de 300 alunos inscritos nas oficinas, tudo isso graças ao apoio que recebemos dessa Cooperativa que além de investir no futuro também emprega centenas de famílias da nossa cidade por meio dos Matrizeiros e com as oportunidades nas Unidades Industriais da região”, destacou o prefeito e pai da bailarina que assim como os demais pais também se encantou com as apresentações da noite.
A secretária de Cultura e Turismo, Dayana Mazzer que acompanha de perto as oficinas relembrou as etapas que o projeto social já passou até chegar a nova estrutura e acredita que novos adeptos devem surgir. “Começamos a pequenos passos e com o apoio da Copacol foi possível abrir novas oportunidades de oficinas, com isso abraçamos um público muito maior. Com o Centro de Eventos reinaugurado podemos afirmar que os próximos caminhos serão de conquistas”, disse Dayana.

Oficinas
Os materiais entregues pela Copacol na noite de ontem, para o município de Moreira Sales devem beneficiar as oficinas de: balé, dança, teatro, violão e teclado.