Portal do Agronegócio

30/08/2019
Cooperados participam da Siavs em São Paulo

Cooperados participam da Siavs em São Paulo
32 produtores participaram do maior evento da avicultura e da suinocultura do Brasil

A Siavs (Salão Internacional da Avicultura e Suinocultura) realizada entre os dias 27 e 29 de agosto, é a oportunidade de conhecer as novas tecnologias para a produção.

É o único evento do Brasil com participação das agroindústrias produtoras e exportadoras associadas à Associação Brasileira de Proteína Animal, além de contar com compradores, técnicos, pesquisadores, consultores, estudantes, lideranças políticas e setoriais, com participantes do Brasil e de outros países.

Para conhecer estas tendências e as novas tecnologias, 32 avicultores e suinocultores da Cooperativa participaram da no dia 28.

Os produtores tiveram a oportunidade também de se atualizar sobre o mercado, sanidade, qualidade e sustentabilidade entre outros assuntos relacionados as atividades.

Segundo o presidente da Copacol Valter Pitol que também participou do evento, é fundamental a busca de informações e a capacitação, para que todos possam evoluir com a produção de aves e suínos.

“O Brasil é o maior exportador de aves do mundo e um dos principais países produtores de proteína animal e nós também fazemos parte desta produção, por isso, devemos sempre investir na capacitação dos nossos produtores e da equipe técnica, para produzirmos com qualidade e rentabilidade”, ressalta o presidente o Pitol.