Portal do Agronegócio

03/09/2019
Cooperados premiados pelo Projeto 440 viajam para os EUA

Cooperados premiados pelo Projeto 440 viajam para os EUA
A premiação foi referente a participação no Projeto realizado no ano passado

Os cooperados Mauro Carlucci de Quarto Centenário, Cleomar Luiz Vanin de Cafelândia, o diretor secretário Silvério Constantino e o gerente da Unidade de Goioerê Weberson Pedro Turkewics, viajaram na semana passada para os Estados Unidos, para conhecer as tendências e as novas tecnologias do agronegócio.

Na oportunidade eles visitaram a 66º edição da Farm Progress Show na cidade de Decatur, no estado de Illinois, considerada a maior feira dos EUA, onde puderam acompanhar as novidades do agronegócio mundial.

Todos os anos, milhares de empresas, produtores rurais, pesquisadores, investidores e outros agentes do agro, pousam nos Estados Unidos a fim de participar do evento, para compartilharem os mais importantes assuntos do agro.

Além da feira, também fez parte do roteiro de visitas propriedades rurais com o cultivo da soja e do milho e universidades, que têm grande participação no agronegócio.

“O Projeto 440 é uma ferramenta a mais que o produtor tem na sua propriedade, temos que ter em mente que atividade agrícola deve ser administrada igual uma empresa e foi muito importante participar deste projeto. Agradeço a diretoria da Copacol e toda a equipe técnica pela oportunidade de participar e visitar os EUA, que é uma referência no agronegócio”, ressalta Cleomar Vanin.

Para o cooperado Mauro Carlucci foi uma grande oportunidade participar do projeto e ganhar a viagem, que permitiu conhecer tecnologias diferentes das usadas no Brasil. “Agradeço a Copacol pela oportunidade e recomendo para todos os cooperados, que participem do novo Projeto 460, que vai melhorar a de forma significativa a produtividade e a rentabilidade das suas propriedades”, afirma Mauro.

Segundo o diretor secretário da Cooperativa, promover a capacitação e a profissionalização do quadro social é essencial. “Além de todo o suporte que oferecemos por meio do nosso Centro de Pesquisa e da assistência técnica oferecida pela nossa equipe agronômica, também estimulamos o aumento das produtividades dos cooperados por meio de projetos como o 440 e agora com o novo desafio, que é o Projeto 460”, conclui o diretor Silvério.