Portal do Agronegócio

06/09/2019
Disseminando a cultura da qualidade

Disseminando a cultura da qualidade
Nesta quinta-feira, 05, 22 colaboradores de diversas áreas da Cooperativa finalizaram o Programa de Qualidade, iniciado em 2018, com o objetivo de fortalecer a cultura de qualidade na cooperativa, capacitando e estimulando os colaboradores a disseminar esta prática em todos os processos e serviços da Copacol.

O superintendente de suporte às operações, Ademir da Silva, fez uma avaliação positiva de todas as atividades desenvolvidas ao longo do programa, com destaque para os trabalhos de conclusão de curso apresentados pelas equipes.

“Muitos destes trabalhos apresentados já estão em prática em diversas áreas e com resultados satisfatórios. Mais uma etapa importante foi concluída e o próximo passo será a disseminação deste aprendizado para outros departamentos da Cooperativa”, afirma Ademir.

O superintendente destacou esta ação como pilares do novo Propósito Estratégico RG Copacol, que é a implantação de programas de melhoria de performance e fortalecer a cultura organizacional, com foco na geração de valor e rentabilidade. “O que a Cooperativa não abre mão é da qualidade em todos os seus produtos e serviços. Isso é o que nos mantém competitivos no mercado”, enaltece.

A consultora Denise Campos, falou que a Copacol é pioneira neste programa de qualidade e que todos os participantes encerraram as atividades com motivação para os novos desafios.

“Me surpreendi com os resultados porque estava evidente a motivação dos participantes, a dedicação que eles dispuseram em todo o programa e principalmente, a preocupação de colocar em prática as ferramentas de melhorias em suas respectivas áreas”, destaca Denise.