Portal do Agronegócio

06/09/2019
Copacol apresenta melhores do mês de agosto na piscicultura

Copacol apresenta melhores do mês de agosto na piscicultura
O mês de agosto foi marcado na piscicultura da Copacol pelas oscilações do clima, fator que interfere diretamente na atividade, mas mesmo diante desses desafios, com a pratica de bons manejos e do cumprimento das recomendações técnicas, a atividade tem se destacado com bons resultados, tanto para a Cooperativa, como para os produtores.

Diante desses bons resultados a Cooperativa apresenta os nomes dos piscicultores que se destacaram no período.

No critério conversão alimentar, em primeiro lugar ficou o cooperado de Nova Aurora, Ironi Luiz Dias, com 1.366 Kg, em segundo lugar a produtora, Juliane Trento de Cafelândia, com 1,376 Kg e no terceiro lugar a cooperada, Maria Nilse Rademah Filippi, também de Cafelândia, com 1,412 Kg.

Já no critério crescimento diário, em primeiro lugar ficou a produtora de Nova Aurora, Isolde Teresinha da Silva, com 3,77 g, segundo lugar, o pisicultor Alberto Antônio Mariussi de Tupãssi, com 3,76 g e em terceiro lugar, o cooperado, Amarildo Aparecido Cara de Nova Aurora, com 3,55 g.

Com relação ao rendimento de filé, o primeiro colcoado do mês foi o produtor, Alberto Antônio Mariussi de Tupãssi, com 37,96 %, em segundo, Amarildo Aparecido Cara de Nova Aurora, com 37,94 % e em terceiro, Ironi Luiz Dias de Nova Aurora, com 37,71 %.

“Temos nos esforçado para manter a atividade dentro do padrão da Cooperativa, pois acredito que o cumprimento das orientações técnicas tenha sido o principal fator desse bom resultado”, disse, Márcio da Silva, esposo da cooperada Isolde Terezinha da Silva, que ficou em primeiro lugar em GPD (Ganho de Peso Diário).

Márcio que ajuda a esposa nos manejos com os peixes, enfatiza a importância de se ter a Cooperativa como parceira na atividade, uma vez que, a Copacol fornece todo o suporte, ficando ao produtor a responsabilidade cuidar dos peixes até que esses fiquem a ponto de abate.

“Agradeço a assistência técnica que recebo, pois é através dela que direcionamos o que e o que não devemos fazer e essas orientações são fundamentais para que possamos ter um bom resultado, tanto nós aqui no campo, como a Cooperativa na comercialização”, conclui Márcio.