Portal do Agronegócio

12/09/2019
Avicultor de Iracema é o destaque da semana

Avicultor de Iracema é o destaque da semana
Com 442 pontos de IEP (Índice de Eficiência Produtiva), o cooperado de Iracema do Oeste, Luiz Donizete de Oliveira, é o melhor da semana na avicultura da Cooperativa.

Além da boa pontuação em seu último lote de aves entregues à Copacol, o produtor também obteve um peso médio por aves de 2.943 kg, Conversão Alimentar de 1.533 Kg e um crescimento diário de 70.07 gramas.

Para obter esses bons índices, ele contou com a ajuda do seu colaborador, Sebastião Francisco dos Santos que com a família o ajuda nos cuidados diários com os frangos. O bom resultado também teve toda a assistência técnica da Cooperativa, com a extensionista Nena e o médico veterinário, Edson.

Sebastião Francisco dos Santos, que é o responsável pelos manejos na propriedade, diz que está muito contente com o resultado. “Gosto muito de trabalhar com avicultura, já fazem 15 anos que cuido de aves”. Agradeço o apoio da Copacol através da assistência técnica e veterinária, pois para mim o cumprimento das recomendações técnica é o que faz a diferença nos bons resultados”, enaltece o Colaborador.

Na segunda colocação da semana, ficou o cooperado de Cafelândia Nelson Alves, com 418 pontos e em terceiro lugar o produtor de Nova Aurora, Diego Canassa com 417 pontos.