Portal do Agronegócio

14/10/2019
Cooperado de Corbélia é o melhor da semana na avicultura

Cooperado de Corbélia é o melhor da semana na avicultura
Cooperado de Corbélia é o melhor da semana na avicultura

Para obter o melhor resultado da semana na avicultura da Copacol, o produtor da comunidade Vasquinho, município de Corbélia, Luiz Fernandes Weber, obteve 426 pontos de IEP (Índice de Eficiência Produtiva). No último lote de aves entregues à Cooperativa, o peso médio foi de 3.029 Kg, conversão alimentar de 1.589 Kg, enquanto que o crescimento diário médio das aves ficou em 70.44g.

Para chegar a esse bom índice de eficiência, o produtor contou a ajuda do Derli da Valéria nos manejos diários com as aves e também com a assistência do extensionista Tiago Dusmann e da médica veterinária Adriele.

Na segunda colocação da semana ficaram empatados os produtores: João Ferreira do município de Jesuítas, Terezinha Fuzão Fornalski, de Cafelândia e José Alves da Silva também de Cafelândia. Ambas obtiveram 414 pontos.

Em terceiro lugar da semana, ficou o produtor Aloísio Debastiani, do município de Ubiratã com 413 pontos.

Há 25 nos atuando na avicultura em parceria com a Cooperativa, Luiz Fernandes Weber, avalia o bom resultado obtido no último lote de aves entregues à Copacol de forma positiva e animadora. “Esse bom resultado é fruto do nosso trabalho no dia a dia, principalmente das pessoas que cuidam do viário, o Derli, a Valéria e as demais pessoas que os ajudam e também da boa assistência técnica que recebo da Cooperativa”, declara o produtor.

Segundo ele a avicultura é uma excelente opção de diversificação no campo e diz que não vê a atividade na região sem a Copacol. “Agradeço a todos da Cooperativa que estão envolvidos no processo de integração de aves”, conclui o melhor produtor da semana na atividade avícola da Copacol, Luiz Fernandes Weber.