Portal do Agronegócio

17/10/2019
Lourenço Boniatti é o melhor da semana na avicultura

Lourenço Boniatti é o melhor da semana na avicultura
Com 426 pontos de IEP (Índice de Eficiência Produtiva), no último lote de aves entregues à Copacol, o cooperado do município de Corbélia, Lourenço Boniati é o melhor da semana na integração avícola da Cooperativa.

Além da boa pontuação, ele também se destaca em peso médio que foi de 3.110 Kg, conversão alimentar de 1.612 e um crescimento diário médio por aves de 70.68 g.
Para alcançar esses bons índices de produtividade, o produtor contou com a ajuda nos manejos diários do Gilberto e a Valquíria, bem como da assistência técnica do extensionista Tiago Dusmann e da médica veterinária Adriele.

De acordo com o produtor, esses bons resultados demonstra a dedicação e o empenho das pessoas que estão envolvidas diretamente na atividade no dia a dia, pois são elas responsáveis pelos manejos.

Ele que aloja 41 mil aves por lote em dois galpões, diz que está muito contente com o bom resultado. Lourenço agradece o trabalho do Gilberto e da Valquíria e à equipe técnica que presta assistência na propriedade.

Na segunda colocação entre os melhores da semana, houve um empate entre os produtores: Celio Baldussi e Nelso Zanata Junior, ambos de Cafelândia com 425 pontos.
Em terceiro lugar entre as melhores pontuações da semana ficou o produtor de Corbélia Igor Francisco Schaefer, que obteve 418 pontos.