Portal do Agronegócio

21/10/2019
Coordenadoras participaram de palestra sobre empoderamento

Coordenadoras participaram de palestra sobre empoderamento
As coordenadoras e as secretárias dos Grupos Femininos da Copacol participaram na sexta-feira, dia 18, de uma palestra importante sobre empoderamento feminino. Ao todo, 42 mulheres participaram do encontro que faz parte da programação do comitê feminino, organizado pela Copacol e que tem o apoio do Sescoop-Pr.

Dentre os objetivos desta palestra, está o fortalecimento do trabalho dos grupos, valorização as lideranças de cada um dos grupos através de atividades e dinâmicas diferenciadas.

A palestrante foi a psicóloga Neri Mariussi que enalteceu o papel da mulher no ambiente em que estão inseridas, seja na família, comunidade e cooperativa, e como elas podem traçar metas e alcançar seus objetivos.

A integrante do grupo de Carajá (Jesuítas), Iracélia Ferreira Alcantara Piekarczik, enalteceu a importância da palestra para que as mulheres possam aprender cada vez mais. “Nós precisamos nos aperfeiçoar, entender o verdadeiro valor da mulher dentro da família, na comunidade e até mesmo na Cooperativa. As vezes deixamos passar tantas coisas despercebidas e através desses encontros temos uma nova visão das coisas, no que podemos melhorar em nossas atividades”, destacou.

Ela também falou sobre estar em sintonia consigo mesma, ser autoconfiante, ter atitudes e ser mais ousada nas tomadas de decisões. “Acredito que todas as integrantes dos grupos precisam de uma ‘chacoalhada’ para não desistir de aprender e se aperfeiçoar em tudo. Não podemos deixar de aprender nunca”, afirma.
SAC: 0800 451313
De segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30
Copacol - Apaixonados por sabor