Portal do Agronegócio

22/10/2019
Mulheres visitam indústria de aves em Cafelândia

Mulheres visitam indústria de aves em Cafelândia
Um grupo de nove mulheres cooperadas de várias regiões da Copacol teve a oportunidade de conhecerem as estruturas do frigorífico de aves em Cafelândia e como é o processo realizado, do abate ao processamento da carne.

As visitas que são realizadas semanalmente, têm o objetivo de integrar os avicultores à Cooperativa, apresentando os processos realizados dentro da indústria e como os impactos do manejo realizado a campo pode interferir na qualidade da matéria prima entregue à indústria.

De acordo com Irineu Dantes Peron, Superintendente de Produção, além de aproximar as mulheres dos processos produtivos da cadeia avícola da Copacol, a visita teve o intuito reforçar as ações do Outubro Rosa e enaltecer a valorização da mulher na atividade.

“A Copacol se preocupa com a mulher e o papel dela no agronegócio, da família e da Cooperativa. Além disso, é importante que elas conheçam como é o processo produtivo, qual a importância do trabalho delas nesta produção, o que é feito e para onde vai o frango produzido no campo”, enaltece.

A cooperada Deiane Elizabete Colombo Teixeira, de Jesuítas, disse que foi uma experiência maravilhosa, porque foi primeira vez que ela visitou a indústria.

“Nosso grupo foi acompanhado pelos supervisores e tivemos a oportunidade de conhecer todos os processos. É incrível ver tanta tecnologia e o cuidado que todas as pessoas têm na indústria. Tudo o que vimos lá, reforça a nossa responsabilidade para continuarmos produzindo com mais cuidado e qualidade”, afirma.

Além disso, Deiane destacou as oportunidades que a Cooperativa tem dado as mulheres cooperadas, esposas e filhas de associados, para que possam participar cada vez mais do dia a dia da Copacol.

“Eu penso que as mulheres têm maior cuidado com o frango e que estamos recebendo essa valorização através das oportunidades que a Cooperativa tem oferecido a nós, principalmente pelos Grupos Femininos, nos incentivando a buscar melhorar cada vez mais em nossas atividades”, afirma.
O grupo foi recebido pelo Superintendente de Produção, Irineu Dantes Peron, pelo Gerente Industrial, Tomaz Kimura, o Gerente de Integrações de Aves, Douglas Silva e pelo Supervisor de Abate, Sandro Rosa Berce.