Portal do Agronegócio

25/10/2019
Logística e evolução na atividade foram temas das reuniões semestrais da avicultura

Logística e evolução na atividade foram temas das reuniões semestrais da avicultura
Nesta quinta e sexta-feira, dias 24 e 25, a Copacol atualizou seus avicultores as principais informações da atividade. Os mais de 800 avicultores que estão integrados a atividade avícola, que são atendidos nas Unidades de Jesuítas, Formosa do Oeste, Goioerê, Nova Aurora e Cafelândia tiveram a oportunidade participar das reuniões.

Os encontros tiveram o objetivo de orientar os produtores sobre as constantes mudanças e a evolução no sistema de produção de frango de corte. Esse tema foi abordado pelo gerente de integração de aves, Douglas da Silva. Outro assunto abordado nas reuniões foi “A evolução das operações logísticas e seus desafios”, da qual o gerente de operações de entrada da superintendência de logística, Marcos Aurélio Pauvels, de forma clara falou sobre a sistemática.

Diferente de edições anteriores, este ano a reunião foi realizada na Unidade de Goioerê. O cooperado Lucas Sirotti, enaltece a importância das informações repassadas e diz que com isso a Copacol mostra a sua preocupação com no produtor no geral, mas acima de tudo com o de Goioerê, que agora estão inseridos nas reuniões semestrais e assim ficam bem atualizados sobre a atividades em que exercem no dia a dia em suas propriedades.

“Ficamos muito felizes com a vinda Copacol para a nossa cidade, agora com a reunião da avicultura ainda mais. Isso mostra a importância que a Cooperativa está nos dando. Ela trouxe investimento na instalação da Unidade, no mercado, no incubatório e agora temos a oportunidade de recebermos aqui as informações atualizadas da avicultura. Isso proporciona geração de emprego e renda e mais qualidade de vida para as famílias”, enaltece Lucas.

O presidente Valter Pitol destacou os investimentos, as ações de melhorias realizadas pela Cooperativa e também pelos cooperados que trabalham em busca de resultados cada vez melhores, e ainda falou sobre o balanço da cadeia produtiva até o momento, com destaque para o mercado interno e as exportações que cresceram de maneira significativa neste ano.

“Estamos obtendo resultados positivos em todas as etapas de produção e isso se deve ao trabalho conjunto de todos os produtores, colaboradores e Cooperativa, porque não conseguimos alcançar as nossas metas sozinhos. Produzindo juntos e com qualidade vamos superar os desafios na avicultura”, afirma Pitol.