Portal do Agronegócio

01/11/2019
Copacol é premiada pelo melhor lote na produção de ovos férteis do Brasil

Copacol é premiada pelo melhor lote na produção de ovos férteis do Brasil
A Copacol juntamente com a produtora Célia Regina Hoffmann foi premiada pelos ótimos resultados obtidos na produção de ovos férteis, na linhagem Ross 308 AP – Aviagen no ranking nacional. A conquista do 1º e 3º lugar representam uma produção respectiva de 210,8 e 208,7 ovos totais por matriz.

O evento de premiação foi promovido pela Aviagen, uma das principais casas genéticas fornecedoras de matrizes à Copacol. Na ocasião, foram apresentados os resultados obtidos e na sequência realizada a entrega da premiação pelos excelentes índices de produção.

“A Aviagen celebra resultados bastante expressivos obtidos pela Copacol e a cooperada Célia. Esses resultados demonstram claramente o potencial genético da matriz Ross 308 AP e também o alinhamento técnico entre as equipes da Copacol e Aviagen” disse o gerente de vendas da Aviagen no Brasil, Luiz Mansano.

Para o gerente de produção de pintainhos, Francismar Sanches, o resultado obtido é reflexo do trabalho desenvolvido desde a recria das matrizes, do produtor de ovos férteis e Incubatório, que em conjunto com equipe técnica da Copacol e Aviagen, proporcionaram o resultado de destaque nacional à Cooperativa.

“A avicultura está em constante evolução, quando produzimos pintainhos de qualidade todos alcançam os melhores resultados, ao produtor e também a Cooperativa”, finaliza Francismar Sanches.

A Copacol foi representada por Francismar e sua equipe, e a cooperada Célia foi representada pelo esposo José Anibal Ramalho Fontoura, pelo filho Vinícius Hoffmann Fontoura e Marcelo Piekarczyk, coordenador das granjas, localizada no município de Iracema do Oeste.