Portal do Agronegócio

06/11/2019
Copacol apresenta melhores do mês e da semana na avicultura

Copacol apresenta melhores do mês e da semana na avicultura
O avicultor de Formosa do Oeste, Adeílto Vieria Mota, com 429 pontos de IEP (Índice de Eficiência Produtiva), é o destaque da semana na avicultura da Copacol. O último lote de frangos entregues à Cooperativa obteve um peso médio por cabeça de 3.260 Kg.

Já a conversão alimentar das aves ficou em, 1.597 Kg, enquanto que o crescimento diário dos frangos obteve uma média de 70,87 gramas por cabeça.

Para obter esse bom resultado o produtor contou com a ajuda do Sergio, da Ana e o Fábio, além da assistência técnica da medica veterinária Amanda e da extensionista Tatiane.

Com mais de 15 anos na atividade, Sergio que é responsável por gerenciar a propriedade, diz que o primeiro lugar da semana, consolida todo um trabalho que é realizado com muita dedicação.

“Assistência técnica da Cooperativa é muito importante, porque com as orientações que recebemos podemos evoluir e crescer a cada dia mais na avicultura. Estamos muito contentes com a parceria da Copacol, porque através dela podemos diversificar na nossa propriedade”, enaltece Sergio.

Segundo ele, a avicultura representa muito na propriedade, porque através dela tem uma fonte a mais de renda e ao mesmo gera emprego para as pessoas que são responsáveis pelos manejos do dia a dia.

Na segunda posição da semana ficou o cooperado, Reinaldo Dalmagro de Cafelândia, com 420 pontos e na terceira posição da semana, o avicultor, Adair Olivo, também de Cafelândia com 415 pontos.

MELHORES DE OUTUBRO

Os avicultores que se destacaram no mês de outubro foram os seguintes:

Em primeiro lugar o cooperado de Formosa do Oeste, Adeilto Vieira Mota com 429 pontos. A segunda colocação do mês ficou com o produtor de Cafelândia, Alcides Lunardi, como 428 pontos e em terceiro empatados os produtores, Lourenço Boniatti de Corbélia e Luiz Fernandes Weber também de Corbélia. Ambos com 426 pontos.

A Copacol agradece e parabeniza esses produtores pelos bons resultado obtidos em suas propriedades.