Portal do Agronegócio

11/11/2019
Um dia especial para gestores e alunos da APAE

Um dia especial para gestores e alunos da APAE
Na manhã de sexta-feira, 08, 10 gestores de diversas áreas da Cooperativa tiveram uma surpresa e uma tarefa mais que especial. Eles foram os padrinhos de alunos da APAE de Cafelândia, apresentaram suas áreas e o dia a dia de vários locais como abatedouro, manutenção, logística e transporte, bem como contabilidade, financeiro, gestão de pessoas e integrações.

A ação foi desenvolvida pelo DGP (Departamento de Gestão de Pessoas) da Copacol com o objetivo de sensibilizar os colaboradores e oferecer novas experiências, como destaca Vânia Elaine Granemann, Supervisora de Gestão de Pessoas.

“Pautados nos valores da Cooperativa de respeitar as diferenças, o DGP promoveu esta ação para sensibilizar os gestores e suas equipes a vivenciarem momentos especiais e fora das suas rotinas, além de promover a inclusão dessas pessoas com necessidades especiais”, explicou Vânia.

Para o gerente da integração de aves, Douglas da Silva, foi importante a visita dos alunos, porque os colaboradores tiveram a oportunidade de conhecer um pouco da história de vida de cada um.

“Foi muito bom receber o carinho dessas pessoas e ver o quanto eles gostam da Cooperativa, como eles veem o nosso trabalho e a atenção que todos têm com as pessoas. Esta visita foi um aprendizado para nós”, disse.

Os alunos ainda conheceram o Espaço Cultural Padre Luis Luise e um pouco da história da Cooperativa, assistiram ao vídeo institucional e finalizaram a visita com o almoço no refeitório industrial junto aos gestores.

Pâmela Baldusse, assistente social da APAE, disse que todos os alunos gostaram de conhecer a Copacol e que o sonho deles é trabalhar na Cooperativa.

“Alguns já trabalham na Copacol e são exemplos de motivação para os outros alunos. Através destas visitas e esse contato com outras áreas ensinam os alunos sobre cooperação e fazem com que eles se sintam valorizados”, afirma Pâmela.
Projeto de sensibilização
De acordo Vânia, esta ação realizada junto aos alunos da APAE fortalecem as ações de sensibilização com os colaboradores, que teve início na 37ª Sipat realizada na semana passada, quando os participantes tiveram a oportunidade de sentir a realidade dos desafios enfrentados no dia a dia por uma pessoa com necessidades especiais, por meio de experiências como assinar uma lista com olhos vendados, andar em cadeira de rodas e simular percas auditivas na cabine de audiometria.