Portal do Agronegócio

06/12/2019
Alunos de Cafelândia participam do projeto ‘Um Olhar para o Futuro’

Alunos de Cafelândia participam do projeto ‘Um Olhar para o Futuro’
Com foco em seu novo Propósito Estratégico RG, a Copacol vem colocando em prática ações que fomentam os indicadores do planejamento e que se encerra em 2023. Entre elas está o projeto ‘Um Olhar para o Futuro’, que aliado aos demais projetos, a Cooperativa incentiva a educação e a cultura para mais de 35 mil crianças e adolescentes.

“Este projeto ‘Um Olhar para o Futuro’ é mais que uma visita às áreas da Cooperativa. Ela aborda um assunto que vai de encontro ao que vem sendo aplicado com esses alunos no dia a dia dentro das instituições de ensino, a escolha de uma profissão. Com isso, elaboramos uma estratégia que pudesse agregar conhecimento e principalmente tirar dúvidas dos participantes do projeto durante a visita”, explicou a analista de gestão de pessoas e responsável pelo Projeto, Beatriz Medeiros de Matia.

Os alunos da cidade de Cafelândia foram recebidos no auditório da Cooperativa, onde assistiram um teatro apresentado pelos jovens aprendizes e caracterizados contam de forma lúdica a história dos 56 da Copacol. Na sequência, eles receberam o 1º crachá e assim como todo profissional que faz parte da Copacol, são identificados como membros de uma empresa.

“O momento da entrega do crachá, assim como quando eles conhecem alguns profissionais atuando nos setores, conforme vamos dando andamento a visita, tem sido fantástica. É possível sentir o encantamento destes alunos ao escrever seu nome no crachá e o olhar de admiração pelos profissionais”, disse Beatriz.

Além disso no primeiro momento, os alunos são questionados sobre o que querem ser no futuro. "Eles levam essa folha do Projeto para casa e posteriormente devolvem para Cooperativa com um desenho ou algo que possa simbolizar este sonho. Nosso objetivo é arquivar estes trabalhos feitos pelos alunos e posteriormente fazer desses sonhos um livro", explicou a analista de gestão de pessoas.

Durante as visitas que aconteceram nos dias 4,5 e 6 de dezembro, os alunos do 5º ano, conheceram a Assessoria de Comunicação, passaram pelo TI, Financeiro e Contabilidade. Foram recebidos ainda pela equipe da Unidade de Cafelândia, Marketing, Diretoria Executiva, Integrações, Engenharia, SESMT, Manutenção e por fim são recepcionados pelos brigadistas da Copacol em uma simulação feita no Corpo de Bombeiros.

O primeiro ciclo do projeto ‘Um Olhar para o Futuro’ encerra no dia 10 de dezembro, próxima terça-feira. A expectativa é que o mesmo, possa se estender para outros municípios da região ainda no início de 2020.