Portal do Agronegócio

09/01/2020
Dia de Campo recebeu 1,6 mil visitantes

Dia de Campo recebeu 1,6 mil visitantes
O segundo dia do 29º Dia de Campo da Copacol, realizado no CPA (Centro de Pesquisa Agrícola) em Cafelândia, encerrou com recorde de público. Durante os dois dias, o evento reuniu 1,6 mil pessoas entre cooperados e parceiros, além de colaboradores da equipe técnica.

Nesta quinta-feira, 9, participaram os produtores de Formosa do Oeste, Universo, Goioerê, Nova Aurora, Central Santa Cruz, Melissa e Palmitópolis. Eles acompanharam palestras com temas sobre o mercado agrícola, as alternativas de manejos para as plantas daninhas, enfezamentos da cultura do milho, os benefícios da utilização de sementes de alta qualidade, Projeto Excelência Produtividade 460, bem como painéis de cultivares.

Para o produtor Elcio Benedito de Castro, de Formosa do Oeste, o evento é importante para auxiliar o produtor na produção de grãos para ter melhores produtividades.

“Me associei em 2002, mas desde a época do meu pai trabalhamos juntos com a Copacol. Ela sempre esteve ao nosso lado, orientando e passando as informações que nos ajudam a ter boa produtividade em cada safra. Nestes eventos aprendemos mais sobre a atividade e conseguimos aplicar no dia a dia”, destaca Elcio.

O cooperado Eraldo Saupinski,da comunidade Melissa, em Cascavel, destacou o trabalho do CPA (Centro de Pesquisa Agrícola) que oferece informações precisas e importantes para o produtor.

“Todo material que aplicamos na propriedade são indicados pela Copacol. Temos tranquilidade para utilizá-los porque sabemos que passaram por análises e estudos da equipe do CPA e vão dar o resultado que esperamos”, enaltece Eraldo.

Na oportunidade o presidente da Copacol, Valter Pitol, agradeceu a participação dos cooperados e enalteceu a busca por informações que visam o aumento da produtividade e rentabilidade da agricultura.

"O Dia de Campo tem o objetivo de oferecer aos cooperados as principais informações tecnológicas para a produção de grãos com qualidade para serem transformados em proteína animal e assim agregar valor em toda a nossa cadeia produtiva”, finaliza Pitol.