Portal do Agronegócio

13/01/2020
Otimização e precisão nos experimentos garantem resultados na produtividade

Otimização e precisão nos experimentos garantem resultados na produtividade
Os produtores cooperados da Copacol tem mais um motivo para investir com segurança e produzir com qualidade. Isso porque recentemente, a Cooperativa investiu em uma colhedora de parcelas que irá auxiliar nos experimentos realizados no CPA (Centro de Pesquisa Agrícola).

A colheita é uma parte fundamental para a conclusão das pesquisas agrícolas. O trabalho que antes era terceirizado e ficava a mercê da disponibilidade dos prestadores de serviço, hoje tem a garantia de resultados precisos, com a operacionalização da colheita no momento certo, minimizando a perda de informações das pesquisas, gerando ainda mais confiabilidade nos resultados obtidos, como destaca o gerente técnico, Tiago Madalosso.


“A Copacol se preocupa em oferecer as melhores alternativas de manejo e soluções para os problemas da agricultura. Desta forma, o cooperado pode aumentar a eficiência de seu processo produtivo, seja pelo aumento da produtividade e/ou redução do custo de produção, graças a maior assertividade na escolha dos insumos que serão utilizados. A Copacol tem como propósito a satisfação de seus cooperados com os serviços ofertados e o aumento no recebimento de grãos (milho e soja) que são utilizados na produção de rações para as integrações”, garante Tiago.

Os principais benefícios com a aquisição deste maquinário são a colheita no momento correto, a redução dos custos com o serviço de terceiros, qualidade e agilidade da colheita gerando precisão dos resultados e ampliação da capacidade do CPA para geração de dados e informações técnicas.