Portal do Agronegócio

23/01/2020
Avicultor de Formosa é o melhor da semana

Avicultor de Formosa é o melhor da semana
Toda semana, a Copacol apresenta os produtores que obtiveram os melhores índices de produção na avicultura. Com um saldo de 413 pontos, o produtor Roberto Ricato, de Formosa do Oeste, ficou com a primeira colocação com um peso de 2,985 quilos, crescimento diário de 67,84 gramas e conversão alimentar de 1,600 gramas.

Questionado sobre o segredo para obter esses ótimos índices, o produtor destacou os cuidados diários e a manutenção dos equipamentos e da granja. “Hoje, nós conseguimos acompanhar tudo o que acontece dentro do aviário através de painel. Nele podemos controlar a temperatura, a ventilação e iluminação, por exemplo, além de auxiliar em outros manejos”, explicou Roberto.

O produtor disse ainda que a atividade está em evolução e acredita que haverá muitas mudanças positivas, melhorando cada vez mais os índices de produção. “Os cuidados aumentaram bastante para evitar a salmonela, temos que ter mais atenção, porém a modernização dos aviários ajuda muito no desenvolvimento do frango e a genética vem melhorando cada vez mais”, acredita.

Além de Roberto, obtiveram boas pontuações os produtores Claudio Dallacqua, de Jesuítas, com 412 pontos, e Aurélio Dalmagro, de Cafelândia, com 411 pontos.