Portal do Agronegócio

06/02/2020
Resultado dobrado na avicultura

Resultado dobrado na avicultura
O produtor Anderson Bortolato, de Cafelândia, foi destaque da avicultura por duas vezes em janeiro. Isso porque ele foi o melhor produtor da última semana e do mês com média de 418 pontos.

O produtor que está na atividade há 12 anos e destaca que os investimentos realizados em melhorias são fundamentais para alcançar resultados cada vez melhores.

“Investi em climatização, que melhorou a ambiência tanto no verão como no inverno, e outras mudanças na iluminação e na estrutura da granja. Diversos fatores foram importantes para obter esses bons índices, que foi possível obter um crescimento significativo”, argumenta Anderson.

O cooperado também destacou o trabalho da família de André Silvio Cassuboski, que auxilia no manejo diário da atividade. “Além das orientações da equipe técnica, os cuidados do André e da sua família são importantes para essa evolução, pois são os responsáveis por esses cuidados do dia a dia e o manejo realizado com dedicação. É essa dedicação que faz a diferença ao final de cada lote”, explica.

Na oportunidade, o colaborador da granja, o André, falou que trabalha há vários anos com a avicultura e gosta do que faz. “Esse resultado é também da equipe técnica da Copacol que sempre nos orienta como devemos fazer os manejos. Além disso, fazemos com muita dedicação durante o dia e a noite, sempre atento”, disse André.

Confira os melhores produtores do mês de janeiro, pelos seguintes índices:
Pontuação
Anderson Bortolato, de Cafelândia, com 418 pontos
Marcos Effting, de Cafelândia, com 417 pontos
Leodegário José do Rego, de Jesuítas, com 414 pontos
Média Geral do Mês, 357 pontos

Conversão Alimentar
Neusa Luiza Dias, de Cafelândia, com 1,576 kg
Sebastião Pinto da Cunha, de Formosa do Oeste, com 1,583 kg
José Candido Gabriel, de Formosa do Oeste, com 1,586 kg
Média Geral do Mês, 1,758 kg

Crescimento Diário
Aurélio Dalmagro, de Cafelândia, com 75,27 gramas
Marcos Effting, de Cafelândia, com 74,98 gramas
Clóvis João Bombarda, de Corbélia, 72,84 gramas
Média Geral do Mês, 65,76 gramas