Portal do Agronegócio

07/02/2020
Com 414 pontos Leodegário José é o melhor da semana na avicultura

Com 414 pontos Leodegário José é o melhor da semana na avicultura
Na semana que corresponde do dia 26 de janeiro ao dia 1º de fevereiro, o produtor do Município de Jesuítas, Leodegário José do Rego, se destacou com a melhor pontuação, 414 pontos de IEP (Índice de Eficiência Produtiva). Ele obteve um peso médio por cabeça de aves de 3.148 Kg, conversão alimentar de 1.635 Kg e crescimento diário de 71.55 gramas.

Os bons resultados são frutos de um trabalho feito com a ajuda da Esposa Marilda, e da assistência técnica oferecida pela Cooperativa, através do médico veterinário Edson e do xtensionista Alisson.

Para o produtor, que aloja aproximadamente 15 mil aves a cada lote, o bom resultado o motiva se manter na atividade, pois essa é maior fonte de renda da propriedade de cinco alqueires.

Segundo ele, a boa assistência técnica oferecida pela Cooperativa, aliada ao trabalho que desenvolve no dia a dia coma a ajuda da esposa nos manejos com as aves, são os principais motivos dos bons resultados.

“Estou muito feliz com essa atividade, a qual trabalho com muita dedicação para que possa sempre colher bons resultados. É uma atividade de muitos desafios e quando a gente consegue atingir um bom resultado como este, é gratificante, motiva a continuar trabalhando cada dia mais e até dá vontade ampliar a produção”, conclui Leodegário.

Entes os melhores da semana também ficaram os produtores: Martinho Arroyo Lopes de Rancho Alegre com 411 pontos, em segundo lugar e APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), de Formosa do Oeste em terceiro com 399 pontos.