Portal do Agronegócio

11/02/2020
Maria das Graças é a piscicultora do mês

Maria das Graças é a piscicultora do mês
A Cooperada de Nova Aurora, Maria das Graças Santos, que há nove anos atua na piscicultura de forma integrada com a Copacol, é o destaque do mês de janeiro na atividade.

No período em que os peixes ficaram alojados nos viveiros da propriedade, a conversão alimentar foi 1.277kg.

Para cuidar dos peixes no dia a dia ela conta coma ajuda do filho Antonio Gerônimo dos Santos, que é o responsável por administrar a piscicultura da família.

Para Antônio Gerônimo, que diz estar contente com a atividade, o bom resultado é reflexo de um trabalho realizado em parceria com a Cooperativa e a sua família.

“Em primeiro lugar agradeço a Deus que me permitiu esse bom resultado, depois de tantos desafios que enfrentei durante o ciclo do lote. É claro que a gente trabalha para obter um bom resultado, mas não esperava um resultado tão bom como esse”, ressalta Antônio.

Segundo ele, a Copacol faz a diferença na piscicultura e isso tudo só acontece pelos bons trabalhos dos técnicos e veterinários e de todas as pessoas que estão envolvidos na cadeia de peixes, bem como dos produtores que fazem a terminação.

Ainda em conversão alimentar, também obtiveram um bom desempenho, os produtores, Egidio Becker de Cafelândia com 1.321 Kg e Marino dos Santos Rademah de Cafelândia com 1.381 Kg.

Outro item que também é avaliado, é o crescimento diário dos peixes, o qual teve os produtores: Onicio Lemes de Corbélia com 3.23g. Egidio Becker com 3.12g e Benjamim Voss de Nova Aurora com 3.11g.

Em rendimento de filé, se destacaram os produtores: Marilza da Silva Gobe de Nova Aurora com 36.98%, Egidio Becker com 36.92% e Onício Lemes com 36,83%.