Portal do Agronegócio

20/02/2020
Parceria de resultados na avicultura

Parceria de resultados na avicultura
Os avicultores que são integrados à Copacol, com pontuação acima de 400 de IEP (Índice de Eficiência Produtiva), são premiados semanalmente com R$ 500,00, que são pagos pela Cooperativa no final de cada bimestre.

Com 411 pontos, o avicultor de Corbélia, José Luiz Bordin foi destaque da última semana.
Para alcançar o bom resultado, o produtor contou com a ajuda de seus colaboradores, Davi e a esposa que se revezam nos manejos diários com as aves.

Durante o ciclo das aves no campo, o cooperado contou também com a assistência técnica do extensionista, Iadroaldo Motter e da medica veterinária Adriele Hernandes.

Para o produtor José Luiz Bordin, o bom resultado obtido no último lote de aves entregues à Cooperativa, é uma recompensa de todo um trabalho realizado no dia a dia pelo colaborador que o ajuda nos manejos, bem como da equipe técnica da Cooperativa.

Há a cinco anos na atividade, o produtor se diz contente com os resultados obtidos ao longo desse período, diante da boa parceria que tem com a Cooperativa, que lhe oportuniza toda a condição para desenvolver a atividade.

“É uma satisfação participar desta integração, uma vez que a Cooperativa com a exportação para dezenas de países, faz que com o nosso frango ajude a alimentar milhares de pessoas no mundo”, enaltece José Bordin.

Em segundo lugar ficou o cooperado do município de Corbélia, Antonio Carlos Bordin, que obteve 409 pontos, que também será premiado com o valor de R$ 500,00, pelo excelente resultado.

Em terceiro lugar ficou o produtor de Formosa do Oeste, Vanderlei Piperno Fazolin com 400 pontos.

Para o gerente da integração de aves, Douglas da Silva, a premiação é uma forma de contemplar produtores que estão na busca da excelência por resultados, executando um trabalho de qualidade possibilitando as boas performances.

"A atividade vem avançando de maneira rápida diante dos avanços tecnológicos que possibilitam maior eficiência, precisamos cada vez mais nos atualizar a forma de conduzir a atividade para que possamos acompanhar as mudanças na genética , nutrição e manejo. Precisamos sempre mantermos focados em ter um bom status sanitário dos planteis para sermos competitivos", destaca Douglas.