Portal do Agronegócio

24/02/2020
Pavimentação poliédrica que dá acesso à UPA é inaugurada

Pavimentação poliédrica que dá acesso à UPA é inaugurada
Obra teve a parceria da Itaipu, prefeitura de Nova Aurora e a Copacol e contou com investimentos de R$ 764.104,50

O município de Nova Aurora, a Copacol e a Itaipu Binacional entregaram nesta sexta-feira (21) à tarde, a pavimentação poliédrica da estrada Melissa, que dá acesso a Unidade Produtora de Alevinos – UPA.

Ao todo 4,2 km de estrada foram contemplados com pedra poliédrica, sendo investidos R$ 764.104,50.

A entrega oficial da obra aconteceu próximo a Unidade Produtora de Alevinos – UPA - e contou com a presença do prefeito Pedro Leandro Neto, do vice, Paulo Bessani, do deputado federal, Evandro Roman, do diretor presidente da Copacol, Valter Pitol e do gestor de convênios da Binacional.

Para o prefeito Pedro Leandro Neto esta obra beneficia a comunidade, gerando mais qualidade de vida. “Sem dúvida alguma é uma importante obra que iniciamos em 2019 e estamos conseguindo concluir. Esta é uma parceria de sucesso, Município, Itaipu e Copacol trabalhando por melhores estradas no município de Nova Aurora”, frisa o prefeito.

Já o deputado Evandro Roman destaca a importância da obra para a comunidade. “Sabemos que este é um município altamente produtivo, por isso queremos que novas obras desta natureza possam ser feitas no município. Hoje estamos entregando oficialmente mais de 4 km de estrada com pedras irregulares, obra como esta tem manutenção barata, não é preciso passar a máquina a cada chuva”, disse o deputado.

O presidente da Copacol, Valter Pitol disse que a cooperativa é parceira do município e da Itaipu nesta obra prioritária. “Nova Aurora tem a maior produção de tilápia e a pavimentação poliédrica até a UPA vai facilitar o transporte nesta área. A nossa parceria visa aumentar ainda mais a produtividade na área da piscicultura no município e na região”, ressalta o presidente.

Marcelo Uliano comenta sobre o convênio firmado com o município de Nova Aurora para pavimentação poliédrica. “Nós sabemos o quanto é importante o calçamento deste trecho de 4,2 km para os usuários da estrada. Isto vai beneficiar muitas famílias de toda esta região. A Itaipu visa o desenvolvimento regional com qualidade, parabéns a todos”, finaliza o diretor de Convênios.