Portal do Agronegócio

13/03/2020
Jovens filhos de avicultores participam do programa Conecta

Jovens filhos de avicultores participam do programa Conecta
O programa Conecta Copacol que teve início na semana passada, com jovens filhos de suinocultores, teve sequência nesta semana com filhos de avicultores.

O programa está inserido Planejamento Estratégico da Cooperativa, e tem como objetivo trabalhar potenciais sucessores de propriedades rurais integradas, com idade entre 17 e 35 anos, visando fornecer conhecimentos que os auxiliem nas tomadas de decisões e na maximização dos resultados das atividades.

Durante o encontro os jovens tiveram a oportunidade de conhecer melhor os processos que envolvem toda a cadeia de aves.

O presidente da Cooperativa, Valter Pitol, diz que o programa Conecta Copacol, é uma oportunidade para os jovens agregarem todo o conhecimento de um trabalho que já é desenvolvido pelos pais nas atividades as quais atuam em parceria com a Cooperativa.

“Capacitar esses jovens é investir nas pessoas que no futuro darão continuidade na produção de grãos e nas nossas integrações nas propriedades e que isso possa despertar nesses jovens, a satisfação e orgulho de ser um produtor de alimentos”, destaca Pitol.

Nestas próximas semanas, jovens que atuam nas integrações de peixes e grãos, irão participar do “Conecta”, com quatro módulos cada.