Portal do Agronegócio

13/03/2020
Congresso Educacional: O Futuro tem Copacol, reúne 1,3 mil professores

Congresso Educacional:  O Futuro tem Copacol, reúne 1,3 mil professores
Aconteceu nesta sexta-feira, 13, na Aercol de Cafelândia, o Congresso Educacional - O futuro tem Copacol. Mais de 1.300 professores de toda a região participaram da ação realizada pela Cooperativa, que teve como objetivo oferecer um dia de imersão na área educacional com a participação de palestrantes renomados com os seguintes temas:

- Nino Paixão- “ Ensinando e Aprendendo com Prazer: A neurociência entra em ação”;
- Sebastiao de Oliveira- “Educação Transformadora”;
- Cleber Fabiano- “Por uma questão de educação. O direito à leitura”.

A professora Ieda Maria Pereira, do município de Goioerê, destacou a importância da ação para os educadores. “Este Congresso é muito importante, pois nos incentiva e nos dá muita informação para que possamos trabalhar com nossos alunos. São três palestrantes excelentes e essa estrutura que a Copacol montou para nos receber é maravilhosa”, comentou.

O presidente da Cooperativa, Valter Pitol, realizou a abertura do evento e destacou a importância da educação. “Nosso primeiro Congresso Educacional vem completar todos os trabalhos que realizamos integrados aos municípios. É gratificante podermos receber os professores neste dia, eles são peça fundamental para auxiliar no desenvolvimento da região e do país, preparando os jovens para o futuro. Acreditamos que através da educação poderemos ter um país melhor”, explicou.

O Congresso Educacional faz parte do Planejamento Estratégico RG Copacol que tem, entre seus objetivos na área social, o incentivo à educação, esporte e cultura com a participação de mais de 35 mil crianças e adolescentes na região, além da capacitação de mais de mil professores ao ano.