Portal do Agronegócio

16/03/2020
Ildo Roecker é o melhor de fevereiro na piscicultura

Ildo Roecker é o melhor de fevereiro na piscicultura
Com uma conversão alimentar de 1.358 Kg, o cooperado de Nova Aurora, Ildo Roecker, se sagrou como o melhor do mês de fevereiro na piscicultura da Copacol. Neste item em segundo lugar ficou o produtor também de Nova Aurora, Martim José Steimbach com 1.400 Kg e em terceiro, o produtor de Corbélia, Jair Sartori com 1.414Kg.

No índice crescimento diário, ficou a produtora, Jéssica Francieli De Ré Cafelândia com 3.43 g, Sebastião Bernardo Garcia de Nova Aurora com 3.21 g e Ricardo Miguel Voss e outro de Nova Aurora com 3.13 g.

Já no índice rendimento de filé, em primeiro lugar ficou, o piscicultor do município de Nova Aurora, Sebastião Bernardo Garcia de Nova Aurora com 36.73 %, Atair Balbino de Araujo e outra de Cafelândia com 36.60 % e Edvino Stadykoski de Cafelândia com 36.43 %.

Para Ildo Roecker, que se destacou em conversão alimentar, é gratificante obter esse bom resultado. “A gente sabe que a constante luta do dia a dia para nós produtores é melhorar cada vez mais o nosso resultado e com a ajuda da equipe técnica da Cooperativa que nos repassa todas as informações, a gente dá o nosso melhor”, diz Ildo.

Ele conta que o bom resultado o deixa animado, e já pensa em aumentar a produção com mais 20 mil metros de lâmina d’água, por que acredita e aposta na boa parceria com a Cooperativa, que com a atividade gera fontes de trabalho no campo e na cidade.

“A parceria com a Cooperativa é o carro chefe do negócio, porque sem ela seria praticamente impossível desenvolver a atividade, ainda mais com o sistema de integração, onde a Copacol nos fornece desde o alevino, a ração e todo o suporte técnico”, conclui Ildo.