Portal do Agronegócio

17/03/2020
Orientações da Copacol sobre o coronavírus

Orientações da Copacol sobre o coronavírus
O mundo passa por um momento de grande preocupação diante do Coronavírus (Covid-19) e a necessidade de cada um fazer a sua parte é essencial neste período.

A Copacol já está tomando decisões importantes e realizando ações de prevenção, em todas as suas unidades. Foi decidido pela restrição, por tempo indeterminado, de visitas de fornecedores e clientes em todos os seus departamentos e também se estende às propriedades dos cooperados.

“Estamos seguindo as recomendações do Ministério da Saúde e pedimos a compreensão de todos para que sejam colocadas em prática todas as medidas de prevenção”, explica o presidente da cooperativa, Valter Pitol.

Cuidados:

Não custa lembrar das ações simples, mas que podem e muito, ajudar na prevenção da doença e na não proliferação do vírus entre as pessoas:

*Lavar as mãos, inclusive entre os dedos e o punho, e na falta de água e sabão, utilizar o álcool em gel;

* Cuidado ao tossir ou espirar. Use lenço de papel ou o braço para cobrir a boca e o nariz;

* Manter os ambientes ventilados.

E diante dos sintomas de febre igual ou acima 37,8, dores musculares, dor de cabeça, dor de garganta, tosse seca, cansaço e fraqueza, os colaboradores devem procurar o SESMT, se estiver no trabalho, e se estiver em casa, procurem o centro de saúde mais próximo.