Portal do Agronegócio

24/03/2020
Avicultor se atualiza e já colhe os bons resultados

Avicultor se atualiza e já colhe os bons resultados
“Comecei no ano de 2002 com um aviário de 66 metros, em 2010 ampliei para 105x14 e em 2019, para 130x14. Fomos crescendo gradativamente e hoje percebo que a atividade é uma grande fonte de renda na propriedade. Através da avicultura consegui ampliar minha área de terra para a produção de grãos”, conta feliz o avicultor de Formosa da Oeste, José Vanderlei Pacheco.

Segundo ele, a partir da última reunião semestral da avicultura, realizada em novembro de 2019, após participar de uma palestra, foi que que percebeu a oportunidade de aumentar os resultados e viu que sua estrutura tinha capacidade de proporcionar mais resultados do que que estava obtendo até aquele momento.

Diante disso, ele procurou a assistência técnica e demonstrou o interesse de se atualizar e ir em busca de melhores resultados. “Percebi que se eu mudasse a forma de trabalhar, poderia ter melhores resultados e com as orientações da extensionista, Paula Trevizan, que se colocou à disposição, fizemos um trabalho diferenciado, aperfeiçoei os manejos, passei a seguir com mais atenção as orientações técnicas, e nos últimos dois lotes os resultados superam minha média. Estou muito feliz. A resposta veio a curto prazo”, ressalta Vanderlei.

Ele diz que a avicultura vive em constante mudanças, onde cada dia tem uma novidade e a partir do momento em que se deu conta disso, e viu que a Copacol oferece toda a condição para que o produtor possa crescer e ter mais rentabilidade com qualidade de vida no campo.

“Vejo que a Copacol está à frente das demais empresas que atuam com a avicultura, pois ela nos oferece o que há de melhor em tecnologia e genética, isso transmite segurança, basta a nós produtores fazermos a nossa parte. Me sinto honrado em saber que o frango que saiu da minha propriedade, como o das demais propriedades é exportado para mais de 60 países e ajuda a matar a fome de muita”, destaca Vanderlei.

“Depois que ele participou de uma reunião semestral que a Cooperativa realiza, com intuito de capacitar os produtores e ao mesmo tempo atualizá-los sobre as formas de manejos, foi que ele me procurou querendo aplicar esses conhecimentos no seu aviário. Indiquei a ele e o acompanhei mais de perto, tirei todas suas possíveis dúvidas e hoje já com dois lotes de aves, os resultados melhoraram. Bom para ele que tem mais rentabilidade e para a Copacol que tem um produto de melhor qualidade”, conta a extensionista Paula Trevizan.

A família vive feliz, estruturada e com conforto no campo, proporcionada pela avicultura que é o carro chefe das demais atividades do sitio, inclusive com uma bela recém construída casa de alvenaria.